«

»

maio 23 2023

CLDF torna Ricardo Capelli Cidadão Honorário de Brasília

Interventor suspeita de conivência de autoridades do DF com atos | Agência  Brasil

Hoje (23), às 19h, será realizada sessão solene de outorga de Título de Cidadão Honorário ao secretário-executivo do Ministério da Justiça e ex-interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Capelli (foto). O presidente da Casa, deputado Wellington Luiz, irá presidir a homenagem que será transmitida exclusivamente pela TV Câmara Distrital (Canal 9.3), Youtube ,e e-Democracia.

“A sessão solene será um momento especial em que a Câmara Legislativa prestará homenagem ao senhor ministro Ricardo Capelli, reconhecendo seu trabalho exemplar e sua dedicação em prol do bem-estar da sociedade”, justifica o deputado.

Wellington explica que o título é um reconhecimento à expressiva atuação na Segurança Pública do DF e ao trabalho desenvolvido no Distrito Federal. Ele esteve no cargo de interventor federal por 23 dias.

“O relevante trabalho prestado no enfrentamento dos atos ocorridos no dia 08 de janeiro foi conduzido com muito profissionalismo e responsabilidade, de forma técnica, ética,  imparcial, neutra, transparente, participativa, célere e eficiente.”disse.

Ricardo Capelli possui 51 anos de idade. É carioca e formado em jornalismo, com pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi secretário de Comunicação do Maranhão no governo Flávio Dino e secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social no governo de Dilma Rousseff.

Possui 24 anos de experiência na administração pública brasileira, tendo exercido os cargos de secretário municipal, secretário estadual e secretário nacional em diversas áreas e unidades da federação. Nomeado secretário-executivo do Ministério da Justiça, Cappelli assumiu a intervenção na segurança pública do Distrito Federal logo após os atos de 8 de janeiro, e exerceu a função até o dia 31 do mesmo mês.

Fonte: Agência CLDF – Joás Banjamin

Foto: Agência Brasil – Iasaac Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*