«

»

out 19 2017

Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, começa a receber asfalto

O governador Rodrigo Rollemberg esteve hoje(19)  em Santa Maria para ver as obras de pavimentação asfáltica do Porto Rico, em Santa Maria. Essa é mais uma etapa das obras de infraestrutura que o condomínio recebe.A drenagem pluvial, iniciada em julho de 2016, está 67% executada, e a previsão de entrega das intervenções é abril de 2018.

“A comunidade esperava há mais de 20 anos por essas obras. Ter infraestrutura contribui para melhorar a qualidade de vida da população. Sem asfalto, há poeira na época de seca e lama na época de chuva, o que prejudica a saúde das crianças.”

Serão 19,5 quilômetros (km) de pavimentação asfáltica, além de 15 km de drenagem, 45 mil metros quadrados (m²) de calçadas e 38 mil m² de meios-fios. Cerca de 20 mil moradores de região serão beneficiados com a urbanização.

 

O governador disse que outras obras vão atender a população de Santa Maria, como a ciclovia e a ponte da DF-290 e a reforma da Escola Classe Porto Rico, iniciada em agosto.

Além disso, visitou uma das 20 residências do condomínio que participam do programa Melhorias Habitacionais, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab).

A meta do governo é atingir 50 residências no Porto Rico por meio do programa neste ano. Podem participar famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que morem há pelo menos 5 anos em áreas passíveis de regularização.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*