«

»

abr 21 2017

CONHEÇA AQUI OS DETALHES DA CONFUSÃO CHAMADA DE “CENTRO ADMINISTRATIVO DO DF”

Pensei que era diferente, mas o Distrito Federal tem muito a perder se abandonar os prédios do famigerado Centro Administrativo localizado em Taguatinga.

Quem vem a público esclarecer isso é o advogado Eri Varela, que já foi presidente da Terracap. Traduzindo a questão desse projeto, que deve ter custado mais de R$ 1 bilhão, mas está fechado desde dezembro de 2014, o advogado explica quase tudo.

 

Ele confirma que o Governo do DF não pagou nada ao consórcio formado por Odebrecht e Via Engenharia, mas acontece que o terreno é da Terracap, que se associou ao projeto dessa forma.

E mais: o consórcio tomou empréstimo de grande monta à Caixa Econômica, para construir a “cidade administrativa” sonhada por Arruda e Agnelo.

E sabem quem garantiu esse empréstimo? A Terracap, que ofereceu ao Fundo Garantidor da obra diversos imóveis como segurança para a CEF.

Assim, ao contrário do que muitos pensam, não vale a pena largar pra lá.

Se o GDF não assumir o projeto, fica um ônus muito grande para a Terracap, que já vive quebrada por causa das obras do Estádio Mané Garrincha.

O que não entendo é como, mesmo sem receber grana do GDF, o consórcio teria pago milhões em propina a nomes importantes dos governos passados.

Há muita confusão e permanece a minha pergunta: qual a destinação que se pode dar a este maldito Centro Administrativo? (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*