No próximo sábado (28/7), o governador Rodrigo Rollemberg será oficializado como candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, na convenção do PSB brasiliense.
Os postulantes às cadeiras de senadores e de deputados distritais e federais também serão definidos. A expectativa é que, durante a convenção, o PSB anuncie ao menos 45 candidatos a cargos majoritários e proporcionais.
Rollemberg deve anunciar os partidos que vão integrar a coligação. “Será uma oportunidade muito importante para definirmos, juntamente com os filiados, os nomes dos candidatos que querem continuar defendendo o trabalho honesto feito nesses últimos quatro anos. O PSB vai continuar trabalhando por uma Brasília cada vez melhor para todos os moradores”, afirma o socialista.
A convenção do PSB começa às 9h do próximo sábado (28) no Salão de Múltiplas Funções do Cave, perto da Feira do Guará. O evento é aberto ao público.
Legislação
A convenção partidária é realizada conforme determina a legislação eleitoral. As regras definem que apenas cidadãos filiados a um partido político podem ser candidatos. Neste ano, as convenções ocorrem entre 20 de julho e 5 de agosto. Com a realização da convenção, os postulantes a um cargo eletivo deixam de ser pré-candidatos e se tornam os candidatos oficiais do partido.