A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Câmara Legislativa, aprovou requerimentos de informações a vários órgãos locais sobre processos envolvendo questões relacionadas à gestão da saúde no DF.
No primeiro requerimento aprovado, por unanimidade, os membros da CPI solicitam à Secretaria de Saúde cópia integral em meio digital dos processos cujos fatos ocorreram no período entre janeiro de 2011 e março de 2016. No entanto, há proposta em discussão para recuar essa investigação até o governo Arruda, quando houve muitos desmandos.
Caberá à Secretaria de Saúde enviar as informações sobre unidades de tratamento intensivo (UTIs próprias da rede pública do DF), aquisição de medicamentos normais e de alto custo, aquisições de órteses e próteses, pagamentos a instituições conveniadas, aquisições e contratações efetuadas mediante ordem judicial, aquisição de equipamentos de alto custo, além de diversos tipos de pagamentos, como dos serviços de locação de leitos de UTI.
Em outro requerimento aprovado, a CPI solicita informações sobre a estrutura administrativa da Secretaria de Saúde, incluindo o detalhamento dos cargos efetivos e comissionados, servidores afastados com exercício em outros órgãos e também requisitados. Outros requerimentos votados em bloco buscam informações ao Tribunal de Contas do DF, Corregedoria Geral, Ministério Público e Polícia Civil.