«

»

maio 06 2021

Decor prende no DF membros de quadrilha por homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro

Quantia em dinheiro apreendida no DF, na segunda fase da operação Judas — Foto: PCDF/Divulgação

Quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos no Distrito Federal hoje (6). Os alvos são investigados na segunda fase da operação Judas, que apura os crimes de tráfico de drogas, de armas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva – por tempo indeterminado – nas regiões do Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Samambaia. A identidade dos detidos não foi divulgada.

A investigação, conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), apontou que os detidos hoje são responsáveis pelo “núcleo financeiro” da organização criminosa, que agia desde 2012.

Durante as buscas, os agentes apreenderam cerca de R$ 15 mil em espécie. O valor total ainda está sendo contabilizado. A força-tarefa envolve 50 policiais civis.

No dia 30 de abril, a Polícia Civil também prendeu o chefe da mesma facção criminosa. Segundo a corporação, Wilian Peres Rodrigues, conhecido como Wilinha, estava foragido desde 2019.

Ele foi detido na cidade de Paranhos (MS), na fronteira com o Paraguai. Durante a operação, a equipe do DF teve apoio, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Contra Wilinha, havia quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça do DF. O grupo no qual o criminoso atua, conforme a polícia, é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas e de armas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

“Uma característica que chama a atenção é a violência com que o grupo atua na eliminação de desafetos e traficantes rivais”, diz a polícia, à época.

Com infomações de G1

Foto: Divulgação/PCDF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*