GRAÇA SELIGMAN
Caro Governador Rodrigo Rollemberg e demais autoridades de Brasilia , gostaria de fazer uma pergunta e uma sugestão .
Porque ainda não se fez uma PPP ( Parceria Público Privada) para buscar recursos que permitam devolver à sociedade nossos importantes patrimônios que são o Teatro Nacional de Brasilia e o Museu de Arte de Brasilia, que estão fechados por falta de recursos para sua recuperação e manutenção?
Os dois espaços fechados são emblemáticos para a capital de qualquer país e aqui, na nossa casa, no nosso Brasil estão tomados pelo mato e pelo abandono.
Até quando vamos deixar para o Estado, que não tem como atender as prioridades básicas em saúde, educação e justiça, a responsabilidade de tomar conta sozinho do nosso patrimônio cultural?
Não pedir ajuda da iniciativa privada é por soberba ou por ideologia? Se for por ideologia, de que se trata? O que justifica ter as portas cerradas de um Teatro e de um Museu, batizados de Nacional?
Por que não fazer o que se fez com o Aeroporto Internacional de Brasilia, qua depois da PPP está ótimo?
Por que não seguir o exemplo de outros países que fazem parcerias com a iniciativa privada para tomar conta de espaços culturais relevantes, e aqui me ocorre o Metropolitan e MoMa, ambos em NYC?
Qual o entrave para que esses espaços voltem a ter a efervescência que já tiveram um dia?