«

»

out 31 2016

DESAFIO AO GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG

GRAÇA SELIGMAN

Caro Governador Rodrigo Rollemberg e demais autoridades de Brasilia , gostaria de fazer uma pergunta e uma sugestão .

Porque ainda não se fez uma PPP ( Parceria Público Privada) para buscar recursos que permitam devolver à sociedade nossos importantes patrimônios que são o Teatro Nacional de Brasilia e o Museu de Arte de Brasilia, que estão fechados por falta de recursos para sua recuperação e manutenção?

Os dois espaços fechados são emblemáticos para a capital de qualquer país e aqui, na nossa casa, no nosso Brasil estão tomados pelo mato e pelo abandono.

Até quando vamos deixar para o Estado, que não tem como atender as prioridades básicas em saúde, educação e justiça, a responsabilidade de tomar conta sozinho do nosso patrimônio cultural?

Não pedir ajuda da iniciativa privada é por soberba ou por ideologia? Se for por ideologia, de que se trata? O que justifica ter as portas cerradas de um Teatro e de um Museu, batizados de Nacional?

Por que não fazer o que se fez com o Aeroporto Internacional de Brasilia, qua depois da PPP está ótimo?

Por que não seguir o exemplo de outros países que fazem parcerias com a iniciativa privada para tomar conta de espaços culturais relevantes, e aqui me ocorre o Metropolitan e MoMa, ambos em NYC?

Qual o entrave para que esses espaços voltem a ter a efervescência que já tiveram um dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*