Na noite de ontem (28) um deslizamento de terra no trecho da BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, em Guaratuba, no litoral paranaense arrastou pelo menos 15 carros e seis caminhões. Hoje foi encontrado um corpo e os bombeiros trabalham nas buscas de vítimas e desaparecidos.
A Defesa Civil afirmou não ter como apontar com exatidão número de vítimas e desaparecidos porque, de acordo com o coordenador estadual, há apenas informações visuais iniciais.
“Nós temos alguma projeção que já foi relatada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, existe uma informação visual de alguns caminhões e veículos. Obviamente, esse número pode aumentar. Nós temos uma grande massa de terra sobre a pista e não temos condições de precisar quantos veículos ou quantas pessoas estavam nesses veículos”, afirmou Coronel Fernando.
Houve dois deslizamentos. O primeiro começou às 15h30 de ontem, quando um talude cedeu no trecho de serra e uma das pistas foi interditada. O trânsito fluiu por pista única. Às 19h30, houve novo deslizamento, carros foram atingidos e os dois sentidos da rodovia foram interditados.
Foram pelo menos 200 metros de encosta que desabou. O trecho deve levar 20 fias para ser liberado, segundo as autoridades locais..” Os trabalhos estão sendo feitos com muito cuidado, ainda chove e a área não está segura.”
Foto: Divulgação