«

»

out 30 2017

DF faz primeira apreensão de arma de uso restrito como crime hediondo

A Polícia Militar prendeu em flagrante, ontem (29), um homem de 18 anos suspeito de portar uma arma de uso restrito em área pública. Segundo a corporação, foi a primeira prisão desse tipo desde que a situação foi convertida em crime hediondo e inafiançável.

A lei que agrava a punição para a posse ou o porte ilegal de armas de fogo de uso restrito foi sancionada na última quinta (26) pelo presidente Michel Temer

De acordo com a PM, a arma foi encontrada em um carro na via de ligação entre Riacho Fundo I e II. O homem de 18 anos assumiu o porte da pistola, que estava carregada com seis balas.

O suspeito foi autuado em flagrante e, por causa da nova lei, continuou preso ao longo de todo o domingo. Segundo a Polícia Civil, a expectativa é de que ele passe por uma audiência de custódia e responda por porte ilegal de arma de uso restrito. Se condenado, pode cumprir pena de três a seis anos de prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*