«

»

mar 03 2021

DF recebe 26,2 mil doses da CoronaVac e governo planeja ampliar grupo prioritário

O Distrito Federal recebeu hoje (3) mais 26,2 mil doses da vacina CoronaVac, segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF). A pasta afirmou que “vai definir na tarde de hoje o novo grupo a ser imunizado”, entretanto, não deu detalhes sobre a faixa etária que será contemplada.

A previsão da secretaria é distribuir os imunizantes aos postos e hospitais a partir das 14h. Metade do lote, que equivale a 13,1 mil unidades, será reservada para os atendimentos de segunda dose.

Na semana passada, idosos com idades de 76 a 78 anos começaram a ser imunizados após a chegada de 25,5 mil doses (saiba mais abaixo). Ao todo, 143.007 pessoas foram vacinadas na capital desde o início da campanha, em 19 de janeiro.

Até ontem, o DF havia recebido 240.560 doses das vacinas contra a Covid-19. Desse total, 173.560 doses, entregues em quatro remessas, foram da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca, a capital federal recebeu 67 mil doses, em duas remessas. Cerca de 5% do total recebido é reservado tecnicamente para repor eventuais perdas.

Nesta semana, a União Química, que possui laboratórios em Santa Maria, no DF, informou que poderá produzir 8 milhões de doses por mês da vacina Sputinik V, desenvolvida pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya. A fabricação, no entanto, depende de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A farmacêutica possui documentos pendentes para análise.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*