Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, estima que aproximadamente 12 milhões de brasileiros devem comprar os presentes para o Dia dos Namorados (12) em cima da hora, ou seja, nestes dias que antecedem a data.
No total, a data deve levar 96 milhões de brasileiros às compras, com uma movimentação de R$ 23 bilhões no comércio.
Na avaliação do presidente da CNDL, José César da Costa, deixar para comprar os presentes em cima da hora acaba fazendo com que o consumidor não tenha tempo para se ater a detalhes importantes, como pesquisar preços de diferentes marcas ou lojas. Além disso, certamente não encontrará a mesma variedade de produtos e opções de ofertas.
“Na correria para garantir os presentes, muitas pessoas acabam recorrendo ao parcelamento de forma impensada ou compram o produto na primeira loja que visitam. O recomendado é estabelecer um limite para os gastos e sair de casa com o dinheiro contado. Isso ajuda a evitar que o consumidor gaste além do valor previsto”, afirma. “De qualquer forma, o comércio está preparado para receber os consumidores que deixaram para a última hora”, destaca Costa.
Fonte: Ascom/CNDL – Marina Barbosa
Foto: CNDL