«

»

set 15 2014

DIRETOR DA PETROBRAS FAZ DELAÇÃO PREMIADA E DEVOLVE US$ 23 MILHÕES

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, deverá deixar a cadeia nos próximos dias. Essa é uma das garantias conseguidas por Paulo Roberto Costa no seu acordo de delação sobre os desvios de dinheiro na Petrobras, segundo revelou o Estadão.

O acordo entre Paulo Roberto Costa e o Ministério Público Federal do Paraná permitirá ao ex-diretor da Petrobras ficar em liberdade nos próximos dias e ter uma sentença de cinco anos de prisão em regime semi-aberto. O acordo implicará ainda a repatriação de US$ 23 milhões depositados no nome dele na Suíça, que o Brasil recuperará.

Paulo Roberto Costa foi preso pela primeira vez em março, no âmbito da Operação Lava-Jato. Libertado em maio, foi novamente preso em junho, após as autoridades suíças terem informado o Brasil dos montantes depositados pelo ex-diretor da Petrobras.

Durante os seus testemunhos nos últimos dias, Paulo Roberto Costa implicou dezenas de políticos dos partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff num suposto esquema de propinas envolvendo a Petrobras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*