A Secretaria de Saúde do Distrito Federal espera receber 100 mil doses da vacina contra Covid-19 na sexta-feira (2). Após a chegada do novo lote, a pasta pretende ampliar o grupo prioritário, incluindo pessoas de 65 e 66 anos, além dos profissionais da área de segurança pública.
O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. A data para a aplicação das vacinas ainda será confirmada.
De acordo com Rocha, a imunização continua durante o feriado da Semana Santa nos postos de drive-thru. Sobre a chegada do novo lote, o secretário afirma que “não se sabe ainda como será divisão entre primeira e segunda dose”.
“Mesmo tendo a reserva, vai ser possível reduzir essa idade para 65 e 66 anos, continuar a vacinação dos grupos de saúde e iniciar a vacinação da área de segurança”, disse Rocha.
De acordo com o secretário, o DF tem cerca de 17,6 mil pessoas com 66 anos e 19,7 mil com 65 anos. Já o número de profissionais de segurança não foi divulgado, “o detalhamento será informado quando houver a confirmação da data para o início da imunização do grupo”, aponta o GDF.
Segundo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, os postos drive-thru estarão abertos na sexta-feira (2) e durante o fim de semana. Trabalhadores da saúde devem agendar. Já para idosos, a marcação de horário não é necessária.
A lista completa dos pontos de vacinação abertos durante o fim de semana e feriado será publicada até quinta-feira (1º) no site da Secretaria de Saúde.
Com informações de G1