«

»

mar 31 2021

Distrito Federal espera 100 mil doses de vacina contra Covid na sexta-feira

DF faz agendamento para vacinar outros profissionais ligados à saúde |  Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal espera receber 100 mil doses da vacina contra Covid-19 na sexta-feira (2). Após a chegada do novo lote, a pasta pretende ampliar o grupo prioritário, incluindo pessoas de 65 e 66 anos, além dos profissionais da área de segurança pública.

O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha. A data para a aplicação das vacinas ainda será confirmada.

De acordo com Rocha, a imunização continua durante o feriado da Semana Santa nos postos de drive-thru. Sobre a chegada do novo lote, o secretário afirma que “não se sabe ainda como será divisão entre primeira e segunda dose”.

“Mesmo tendo a reserva, vai ser possível reduzir essa idade para 65 e 66 anos, continuar a vacinação dos grupos de saúde e iniciar a vacinação da área de segurança”, disse Rocha.

De acordo com o secretário, o DF tem cerca de 17,6 mil pessoas com 66 anos e 19,7 mil com 65 anos. Já o número de profissionais de segurança não foi divulgado, “o detalhamento será informado quando houver a confirmação da data para o início da imunização do grupo”, aponta o GDF.

Segundo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, os postos drive-thru estarão abertos na sexta-feira (2) e durante o fim de semana. Trabalhadores da saúde devem agendar. Já para idosos, a marcação de horário não é necessária.

A lista completa dos pontos de vacinação abertos durante o fim de semana e feriado será publicada até quinta-feira (1º) no site da Secretaria de Saúde.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*