«

»

fev 28 2019

Documentário canadense mostra Brasília e os sonhos de seus personagens

Resultado de imagem para brasília

O documentário “Brasília: Life After Design”, algo como “Brasília: vida depois do projeto”, do diretor canadense Bart Simpson será  exibido no Cine Brasília em sessão única, hoje (28), em uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a embaixada do Canadá. A apresentação, gratuita, será às 20h.

O filme retrata a saga de personagens que tentam deixar sua marca na cidade de Niemeyer e Lúcio Costa: Sérgio, urbanista dedicado, que defende o plano da cidade, mas sabe que ele precisa se adaptar; Helize, estudando para se tornar servidora federal – sonho de tantos outros estudantes brasileiros; e Willians, um vendedor de rua, que tenta encontrar uma conexão que faça sentido em uma cidade construída para dividir.

Segundo o secretário de Cultura, Adão Cândido, a iniciativa é parte da proposta do governo para ampliar a visibilidade da cidade e divulgar a cultura do DF em outros países. “Atrair o olhar mundial para a a diversidade cultural de Brasília vai ao encontro do objetivo de alavancar a economia criativa da capital federal, atraindo investimentos”.

O diretor Bart Simpson é conhecido também como produtor do documentário “The Corporation” (2003), que traça um duro retrato do poder das corporações norte-americanas sobre a vida das pessoas, para além do estado-nação, noção em declínio no mundo contemporâneo.

Diretor e equipe conversam com o público depois da exibição, que contará com a presença do embaixador do Canadá, Riccardo Savone.

Fonte: Secretaria de Cultura

Foto: Brasil Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*