«

»

out 26 2017

ELIANA PEDROSA ENTRA NO PARTIDO PODEMOS PENSANDO NA ELEIÇÃO DE 2018

 

O novo partido de nome Podemos, que pretende lançar o senador Álvaro Dias como candidato a presidente, conseguiu ontem um reforço em Brasília, ao assegurar a filiação da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa.

Como empresária  tradicional da área de asseio e segurança, ela cometeu um grande erro na eleição passada, quando se filiou ao PPS, o antigo Partido Comunista, que não tem nada a ver com o seu perfil. Como resultado, perdeu a eleição e fica quatro anos sem mandato.

O Podemos tem no DF um deputado distrital, Rodrigo Delmasso, e presume-se que Eliana Pedrosa tente candidatura ao Senado ou ao Governo do DF, mas pode ser que acabe saindo para deputada federal, pois ficar mais quatro anos sem mandato é dureza.

Ela foi secretária da área social nos governos de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda, quando fortaleceu seu nome com os programas de atendimento às populações pobres do DF.

Segundo o site Metrópoles, de olho nas movimentações, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai sondar Eliana para assumir a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).

A estratégia do governador é a mesma adotada com Maria de Lourdes Abadia (PSDB). Ele pretende fazer o que não fez em três anos de governo, levando para o Buriti nomes consagrados da política do DF, na esperança de superar péssimos índices de reconhecimento da população. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*