«

»

abr 20 2016

EMPRESAS DE TI REJEITAM INCLUSÃO DA EMBRAPA NO PARQUE TECNOLÓGICO DO DF

LUÍS OSVALDO GROSSMANN (Do site Convergência Digital)

As empresas de tecnologia da informação do Distrito Federal não estão contentes com a proposta do governo local de mudar os planos para o parque tecnológico Capital Digital, a partir da ideia de priorizar a área de biotecnologia.

Nesse sentido, já existe um acordo costurado pelo governo do DF com a Embrapa, para que lá instale um centro tecnológico.

“Queremos um parque vocacionado, não uma colcha de retalhos. http://www.convergenciadigital.com.br/ Defendemos que o parque mantenha sua vocação voltada para as tecnologias de informação e comunicações”, sustentou o presidente do Sindicato da Indústria da Informação do DF, Ricardo Caldas.

O tema foi tratado nesta terça, 19/04, em audiência pública promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal.

Ali, o secretário adjunto de C&T da capital, Oskar Klingl, revelou que “passamos a buscar a multidisciplinaridade e a Embrapa tem um projeto de se instalar no parque”.

O Sinfor, que apresentou a ideia do parque tecnológico ainda em 2001 e se vê como ‘pai’ do projeto, tem uma proposta alternativa já encaminhada ao governo na forma de ‘manifestação de interesse’, pela qual espera reverter os planos anunciados pela secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Nada tenho contra a Embrapa. É um ícone brasileiro”, insistiu o presidente do Sinfor. “Mas acreditamos que num ambiente desses a Embrapa vai acabar criando uma diversidade que não é apropriada com o setor de tecnologia da informação. Não pretendemos que seja um loteamento de empresas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*