«

»

jul 29 2020

Estudante picado por naja é preso por crime ambiental em Brasília

F5 - Bichos - Ministério Público investigará jovem picado por naja ...

O estudante de veterinária Pedro Henrique Krambeck,picado por uma cobra naja no dia 7 de julho, foi preso hoje (29) pela Polícia Civil do Distrito Federal. O rapaz, de 22 anos, é suspeito de crime ambiental e de tentar atrapalhar as investigações. 

A prisão é temporária, ou seja, tem validade de cinco dias e pode ser prorrogada por igual período. A medida faz parte da quarta fase da Operação Snake, que investiga esquema de tráfico de animais.

No dia 22 de julho, o amigo de Pedro, Gabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, também foi detido por suposta tentativa de ocultar provas de crimes , sendo apontado como o responsável por esconder serpentes do colega.

De acordo com as investigações, Pedro criava a naja em casa e teria ainda a posse de, pelo menos, outras 16 cobras exóticas, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Ele, que chegou a ficar em coma, recebeu alta no dia 13 de julho, mas apresentou um atestado médico e só prestaria depoimento em agosto.

Pedro foi detido na própria residência, no Guará, por equipe da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), responsável pelas investigações.

A Polícia Civil afirma que um perito médico-legista acompanhou o cumprimento do mandado de prisão para verificar as condições de saúde do jovem.

O jovem já foi multado pelo Ibama em R$ 2 mil, por criar a naja sem autorização. Desde o início das investigações, os familiares de Pedro não comentaram o caso.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*