«

»

mar 22 2024

Ex-jogador Robinho pode deixar a cadeia já em 2027

O ex-jogador Robson de Souza, foi preso na noite de ontem (21) após ter sua pena homologada para o Brasil. A condenação, sacramentada na Itália, é de nove anos de prisão em regime fechado, mas ele pode deixar a cadeia bem antes de completar esse tempo.

Isso se deve ao fato do ex-jogador poder progredir de regime, conforme diz o artigo 112 da Lei N° 7.210, de 1984.

Assim, Robinho pode ir para a fase ‘semiaberta’ após cumprir 40% de sua pena na cadeia, cerca de três anos e sete meses. Esse avanço da pena se aplica a qualquer pessoa que for réu primário por cometer um crime hediondo, como o estupro. 

Assim, Robinho poderia vir a deixar a cadeia de forma integral já em outubro de 2027, quando atingiria 40% da sua pena. Essa progressão de regime também está condicionada a bom comportamento do réu.

No regime semiaberto, Robinho poderia deixar a prisão para trabalhar e estudar durante o dia, em colônias agrícolas, industriais ou qualquer local similar, mas teria de voltar à cadeia para passar a noite.

Vale lembrar que a condenação do ex-jogador ainda cabe recurso.

Fonte: iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*