«

»

jun 04 2013

“FAROESTE CABOCLO” TEM NÚMEROS IMPRESSIONANTES DESDE A ESTREIA

Renato Russo morreu há 16 anos, mas está a cada momento mais vivo e no momento destaca-se em dois filmes de longa-metragem que fazem sucesso no Brasil inteiro.

O primeiro lançado foi “Somos tão jovens”, que aborda o nascimento do rock brasiliense, refletindo uma espécie de reprodução da vida de Renato em Brasília, no início de carreira.

Mas o fenômeno mesmo é “Faroeste Caboclo”, feito a partir da música do mesmo nome composta e cantada por Renato Russo e que é uma das maiores da MPB: seis minutos de gravação.

Foram mais de 540 mil expectadores logo na estreia, fato que colou o “Faroeste Caboclo” no topo da lista das produções nacionais deste ano e na sexta posição desde a Lei do Audiovisual em 1995.

O filme é a estreia em longas-metragens do cineasta René Sampaio, formado em Jornalismo e Publicidade pela Universidade de Brasília. O roteiro começou a ser escrito há oito anos. A estreia aconteceu em 464 salas de 23 Unidades da Federação. Em cada sala, aproximadamente, 1.163 mil pessoas acompanharam o enredo cheio de referências à Brasília e ao estilo de vida dos brasilienses.

Várias cenas de Faroeste Caboclo foram gravadas, por exemplo, na UnB. “Filmar na UnB não foi uma forçação de barra, foi uma necessidade dramática. Fiquei muito feliz de estar de volta e viver um pouquinho da UnB de novo”, fala o diretor.

Para a produção cinematográfica, René contou com a atuação de Fabrício Boliveira interpretando João de Santo Cristo; Ísis Valverde, como Maria Lúcia; e Felipe Abib, no papel de Jeremias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*