«

»

mar 06 2020

Feira Rural no Parque funciona amanhã e domingo com homenagem às mulheres

Resultado de imagem para jaca

A 4ª Edição da Feira Rural no Parque da Cidade será realizada neste fim de semana, amanhã (7) e domingo, das 9h às 16h. Dessa vez, além dos tradicionais produtos produzidos pela agricultura local, o evento vai oferecer uma oficina gastronômica com receitas à base de jaca no sábado, às 10h, e outra de terrário no domingo, também às 10h.

As oficinas serão abertas ao público. A feira fica aberta de 9h às 16h,  no estacionamento 13 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, próximo à administração.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Emater-DF vai distribuir plantas suculentas às mulheres que participarem da oficina de terrário.

O público que for à feira poderá comprar produtos orgânicos e convencionais da agricultura do Distrito Federal, artesanato feito por produtores rurais, flores e plantas ornamentais, biscoitos, pães, geleias, pimentas, sorvetes de frutos do cerrado e muitos outros produtos. Na feira, haverá ainda uma praça de alimentação com café da manhã e comidas feitas por produtores e agroindústrias. Para quem gosta de jaca, serão oferecidos produtos à base da fruta à venda na praça de alimentação.

Todos os itens à venda na feira são produzidos no Distrito Federal por agricultores e empreendedores rurais da capital. O evento é uma iniciativa da Emater-DF em parceria com a Administração do Parque da Cidade e que também tem o apoio da Secretaria de Turismo. A feira integra o planejamento estratégico do Governo do Distrito Federal com propósito de gerar emprego e renda no meio rural.

Para a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, a feira valoriza a produção local. “Ter nossos produtores aqui, vendendo seus produtos no Parque da Cidade, além de levar comida fresca e de qualidade para o público da área urbana, também faz com que nossos produtores tenham renda, dignidade e possam crescer e empregar pessoas em suas propriedades. Também representa uma possibilidade de geração de emprego”.

Além de ampliar o espaço de comercialização de agricultores, um dos objetivos da feira é levar os produtores para o contato direto com o consumidor.

O gerente da unidade de Comercialização da Emater-DF, Blaiton Carvalho da Silva, ressaltou essa importância. “O consumidor vai conhecer quem produz, onde e como produz. Quando você vai no mercado, o tomate, por exemplo, é só o tomate. Já na feira, o tomate é o tomate do Joaquim, do José.”

Com informações de Ascom/Ceasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*