«

»

jun 02 2016

FINALMENTE! CÂMARA LEGISLATIVA VOTA O UBER DIA 21

A Câmara Legislativa está sendo pressionada a votar o projeto do GDF que regulamenta o Uber e a presidente Celina Leão garante que esta votação está marcada para 21 de junho.

Segunda ela, as confusões envolvendo os motoristas de táxi convencionais do DF e motoristas de passageiros do aplicativo Uber estão com os dias contados.

Na tarde desta quarta-feira (1º), os deputados distritais receberam nove representantes do Uber em Brasília.

Eles pediram providências no sentido de coibir a violência que está ocorrendo nas ruas, contra seus motoristas.

Celina garantiu aos representantes que os parlamentares têm 15 dias para apreciar a matéria nas quatro comissões. Portanto, até 17 de junho terão de ter apreciado o Projeto de Lei 777/2015, que será votado em plenário, em 21 de junho.

O PL, que regulamenta o aplicativo, foi apresentado pelo Poder Executivo em novembro do ano passado e já recebeu até agora 41 emendas de deputados distritais.

A proposta do Executivo, que dispõe sobre a regulamentação da prestação de serviço de transporte individual privado de passageiros baseado em tecnologia de comunicação em rede no DF, chegou à CLDF em novembro do ano passado, em regime de urgência. Por isso, todos os prazos de tramitação já foram esgotados.

“O projeto já extrapolou o prazo. Não podemos ignorar uma realidade. Não estamos votando um serviço novo, que vai começar. É regulamentar uma realidade já existente na cidade”, sublinhou a presidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*