«

»

ago 06 2018

Fraga disputa GDF e Izalci é candidato ao Senado

DELMO MENEZES

O Clube da Saúde foi palco de uma das mais movimentadas convenções da história do DF. Nomes conhecidos do cenário político compareceram para referendar a candidatura do deputado federal Alberto Fraga (DEM) como postulante ao Palácio do Buriti, pela coligação PR, DEM, PSDB e DC.

No palanque principal, ao lado de Fraga, estiveram o ex-governador José Roberto Arruda (PR), ex-senador Paulo Octávio (PP), deputado Izalci Lucas (PSDB), além de dezenas de pré-candidatos à deputado federal e distrital.

O nome do deputado Izalci Lucas foi escolhido como o primeiro senador da coligação. Está em curso negociações para definição do segundo nome ao que poderá vir do MDB ou PP.

Agenda Capital perguntou ao candidato Fraga qual seria sua opção para vice e se a escolha poderia vir do segmento evangélico. O deputado respondeu que o Bispo Robson Rodovalho (PP) seria uma ótima opção, ressaltando, contudo, que está aguardando a definição de outros partidos até hoje (7).

Na saúde, que é um dos problemas mais graves do DF, Fraga enunciou que sua primeira providência será convidar o ex-secretário de saúde e ex-pré-candidato Jofran Frejat (PR) para que ocupe a pasta da Secretaria de Saúde.

“Só não será secretário e colocará nosso povo na condição que merece se ele não quiser. Tenho um respeito muito grande por Frejat e reconheço sua capacidade técnica para colocar essa saúde nos eixos. Seu legado diz tudo”, ressaltou.

O deputado federal disse que, se eleito acabará com o Instituto Hospital de Base (IHB). Segundo ele, “não será através de terceirização que vamos resolver os problemas na área de saúde do DF. A valorização de servidores, em todos os níveis, será uma das metas a serem cumpridas”, concluiu.

Agora é esperar o momento de ir para as ruas e resgatar a nossa qualidade de vida, a nossa saúde, a nossa segurança pública, a nossa educação. Nós temos um fundo constitucional que possibilita isso”, afirmou Fraga.

Ao lado de sua esposa e pré-candidata Flávia, o ex-governador Arruda declarou que a intenção era unir todos os aliados do mesmo lado, mas diante do quadro de pulverização, ele espera uma aproximação para um eventual segundo turno.

“Nós, Rosso, Eliana, Alírio não somos inimigos. Estamos em projetos que têm diferenças, mas podemos nos unir depois, já que temos um adversário comum: o atual governador, que tratou tão mal nossa cidade”, disse Arruda.

Fraga fez questão de elogiar a atitude do agora candidato Izalci Lucas (PSDB), que abriu mão de sua candidatura ao GDF para apoiar o projeto.

“Izalci é um craque em educação, um cara trabalhador que vai contribuir muito com a educação do DF. A prova disso foi o sucesso de seu trabalho através do programa Cheque Educação com a ABEDUQ e que trouxe avanços magníficos ao DF”.

O vice-presidente do DEM-DF, Tenente Poliglota, afirmou que a vaga de vice-governador ainda continua aberta, bem como a outra vaga ao Senado. A expectativa, segundo Poliglota, é que nos próximos dias essa situação seja definida e que o escolhido seja do agrado da população do DF, concluiu.

Agenda Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*