«

»

fev 07 2022

GDF autoriza concursos públicos nas áreas de educação, saúde e segurança

Professores do DF são alvo de operação por fraude em concurso público |  Agência Brasil

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou três portarias referentes a concursos públicos, nDiário Oficial hoje (7). As medidas autorizam e dão andamento a seleções para as área de saúde, educação e para a Polícia Civil (PCDF).

Ao todo, a previsão é de 5,5 mil vagas. Entre os cargos a serem preenchidos estão delegado, professor, enfermeiro e médico.

Já a Secretaria de Saúde (SES-DF) estima que o edital seja publicado em até dois meses. A previsão é de que a homologação do concurso ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

O Diário Oficial trouxe a autorização para realização de concurso, com 50 vagas de início imediato, para o cargo de delegado da Polícia Civil.Também há 100 vagas para preenchimento de cadastro reserva.

Segundo a portaria, a autorização está condicionada à fixação da despesa com provimento dos cargos na Lei Orçamentária Anual da União de 2022. O texto afirma que a competência para realizar o concurso público será da Polícia Civil.

Já a Secretaria de Educação está autorizada a realizar concurso para o provimento de vagas para professor e na carreira de assistência à educação. Ao todo, serão ofertadas 4.254 vagas, sendo 812 para contratações imediatas.São:

  • 776 para o cargo de professor de educação básica e 3.104 vagas para cadastro reserva;
  • 20 vagas para o cargo de pedagogo-orientador educacional e 80 vagas para cadastro reserva;
  • 16 vagas para analista de gestão educacional e carreira de assistência à educação e 258 vagas para cadastro reserva.

A carga é de 40 horas semanais. A SE-DF fica responsável pela contratação de entidade para a realização do concurso público.

A Secretaria de Saúde do DF também foi autorizada a realizar concurso público para provimento de vagas de cirurgião dentista, enfermeiro e médico.

De acordo com a publicação do Diário Oficial são:

  • 50 vagas para cirurgião dentista e 100 vagas de cadastro reserva;
  • 101 vagas para enfermeiro e 202 vagas de cadastro reserva;
  • 230 vagas para médico e 460 vagas de cadastro reserva.

Segundo a portaria, todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso são de responsabilidade da Secretaria de Saúde, inclusive após a homologação do resultado final do certame.

Fonte: g1 – Brenda Ortiz

Foto: Agência Brasil – EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*