«

»

maio 07 2021

GDF inaugura o Hospital de Campanha do Gama com 100 leitos de cuidados intermediários

Até às 10h30 desta terça-feira, 24 pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19 estavam à espera de um leito de UTI na rede pública do DF. Na rede privada, a taxa de ocupação das vagas para essa finalidade estava em 85,65%, até às 10h25.

Ao todo, o sistema público de saúde do DF tem 480 leitos de UTI, sendo que 388 estão ocupados, 27 bloqueados e 65 livres. 

O secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, informou que o Hospital de Campanha do Gama começa hoje. “Cerca de 22 pacientes serão transferidos. Eles foram selecionados pela empresa gestora que assumiu o hospital”, disse.

Apesar do sistema público estar mais desafogado em comparação aos meses anteriores, o secretário disse que, em caso de uma nova alta, a unidade está a postos para atender os pacientes.

“Cada dia que passa, temos observado o surgimento de novas variantes. O DF já terá leitos, se tivermos que trabalhar com o aumento de casos”, afirmou.

Ibaneis também garantiu que os hospitais de campanha permanecerão em funcionamento, mesmo que o quadro da pandemia fique menos intenso na capital.

“Vamos ter condições de atender toda população até que essa crise passe e todos estejam vacinados”, comentou o governador.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*