«

»

mar 21 2024

GDF Mais Perto do Cidadão vai a Sobradinho em mais uma edição de combate à dengue

O GDF Mais Perto do Cidadão segue com edições semanais de combate à dengue. Amanhã (22) e sábado, o programa estará em Sobradinho, conscientizando os moradores de Nova Colina II e arredores sobre a importância de se prevenir da doença.

Durante os dois dias, haverá testagem rápida, hidratação intravenosa e informações sobre prevenção e combate à dengue. Os atendimentos vão das 9h às 16h  amanhã (22), e das 9h às 12h no sábado.

Órgãos como Na Hora e Procon-DF, da Sejus, além de Polícia Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros (CBMDF) e outros, também estarão à disposição da população. Ao mesmo tempo, o programa oferece atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, serviços de beleza, aplicação de vacina antirrábica, consultas veterinárias e muito mais.

“Somamos cerca de 175 mil atendimentos em 24 edições do GDF Mais Perto do Cidadão. Para nós, é uma alegria circular pelo DF promovendo cidadania, saúde e lazer para a população”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o Programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, entre outros.

Periodicamente, a Sejus reúne equipes com membros de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. As regiões já contempladas foram Ceilândia (duas vezes), Planaltina (duas vezes), Recanto das Emas (duas vezes), Sol Nascente (duas vezes), Santa Maria (duas vezes), Sobradinho, Sobradinho II, Riacho Fundo II, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, São Sebastião, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Paranoá, Água Quente, Vicente Pires, Cidade Estrutural e Varjão.

Fonte: Agência Brasília -Sejus-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*