«

»

nov 25 2018

GDF: Pedro Rodrigues será secretário de Relações Internacionais e Leandro Cruz vai para Esportes

O diplomata e jornalista Pedro Luiz Rodrigues foi confirmado como o nome escolhido para ficar à frente da Secretaria de Relações Internacionais do Distrito Federal a partir de janeiro, no governo de Ibaneis Rocha (MDB). Para a secretaria de Esportes a escolha foi para o ministro do Esporte de Temer, Leandro Cruz Fróes da Silva, de 48 anos.,

Pedro Luiz Rodrigues iniciou a carreira no jornalismo, passando pelo Jornal do Brasil, Jornal de Brasília e O Estado de S. Paulo – onde assumiu a direção da sucursal de Brasília. Desde 2013, ele escreve artigos para o portal Diário do Poder..

Especialista em assuntos econômicos, também assessorou ex-ministros da Fazenda, como Marcílio Marques Moreira e Pedro Malan. Rodrigues foi, ainda, dirigente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).

Leandro Cruz Fróes da Silva Cruz é advogado e tomou posse no alto escalão do governo federal em abril deste ano. Ele é o terceiro ministro do governo Michel Temer indicado para um cargo no próximo governo do DF.

Em 2006, quando era secretário de Transportes de Nova Iguaçu, Cruz foi detido por porte ilegal de arma e desacato. Ele chegou a passar uma noite na carceragem de 59ª DP (Duque de Caxias), e depois foi liberado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*