«

»

abr 12 2013

GDF TIRA AUGUSTO CARVALHO DA CÂMARA FEDERAL

 RENATO RIELLA

Nota Oficial da Secretaria de Comunicação Social do GDF define que o secretário de Saúde do governo Arruda, Augusto Carvalho (PPS), não mais assumirá a cadeira de deputado federal, como vinha fazendo desde o governo Agnelo.

Como suplente na coligação com o PT, ele vinha atuando como deputado federal graças à nomeação do deputado Geraldo Magela para a Secretaria de Habitação.

A Nota Oficial do GDF, em tom duríssimo, afirma que o PT assume a cadeira na Câmara “dada a posição de covarde oposição assumida pelo PPS, partido do suplente Augusto Carvalho”.

Com isso, o cargo de secretário de Habitação será ocupado interinamente pelo secretário-adjunto Rafael Oliveira.

Como se vê, a política no DF fica a cada momento mais tensa e tudo tem a ver com a sucessão local e federal, pois o PPS é um dos partidos de oposição mais firme contra a presidente Dilma Rouseff. A tentativa de manter esse partido na base aliada ao governador Agnelo Queiroz tinha tudo para dar errado – como deu agora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*