«

»

jun 03 2013

goleiro, posição de dúvida na Seleção Brasileira

RENATO RIELLA

A Seleção Brasileira está entrando em campo e chegou a hora de todo mundo dar palpites. O meu é que o goleiro Júlio Cesar não chegará à Copa do Mundo.

Na Copa da África do Sul ele ficou nos devendo uma atuação eficiente. E neste último jogo contra a Inglaterra tomou dois gols discutíveis. É incrível que os comentaristas da Rede Globo não tenham feito ressalvas à atuação desse goleiro preferido pelo Felipão.

Para a Copa das Confederações, outra opção é Diego Cavalieri, do Fluminense, que teve performance suspeita na Libertadores, tomando um gol inexplicável na última partida. O outro é Jefferson, do Botafogo, a ser testado – mas muito bom.

A grande esperança para a Seleção seria o grandalhão Cássio, do Corinthians, que no ano passado parecia ser o melhor goleiro do mundo. Teve inclusive papel decisivo no Campeonato Mundial Interclubes.

Nos últimos tempos, vemos Cássio desmoronando. O seu time dançou na Libertadores e no geral ele não vai bem. Será que tem problemas com namorada (é feio pra burro!)

Ou será que Cássio está enfrentando alguma contusão crônica? Seja o que for, continuo tendo esperança nele para a Copa do Mundo, pois na Copa das Confederações já estão convocados os outros três goleiros.

Quanto aos comentaristas da Rede Globo, vale registrar, estão suaves demais. Não veem nunca os problemas dos estádios, nem dos campos, nem dos times.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*