«

»

jun 17 2021

Governador Ibaneis participa da cerimônia de “entrega de capacetes” no Corpo de Bombeiros

Mais de 400 bombeiros do Distrito Federal participaram da cerimônia de entrega de capacetes hoje (17). O gesto marca a transição das atividades internas e externas dos militares da corporação.

Boa parte desses militares já está em atividades práticas nas ruas. A partir de julho, quando concluírem o curso de formação, os novos oficiais e praças começam a atuar em definitivo nas ruas e missões da corporação.

“Me comprometi em reestabelecer o efetivo das forças de segurança do DF. Tenho feito isso constantemente. A partir de agora, vamos trabalhar para chamar todos os aprovados no concurso dos bombeiros”, disse o governador Ibaneis Rocha, que realizou a entrega de capacetes aos militares como gesto simbólico.

“As forças de segurança do DF nos dão orgulho. Elas são reconhecidas internacionalmente como as mais bem-preparadas e que trazem resultados. Esse é um momento importante para a vida de vocês e de milhares de pessoas que precisam do atendimento de vocês. Vocês são instrumento de mudança da vida de muitas e muitas pessoas”, elogiou Ibaneis.

“A entrega do capacete representa a transição da parte interna para a externa em estágios de atividades administrativas e operacionais. Ele é um dos símbolos da profissão e representa um dos equipamentos de salvamento”, explica o tenente-coronel Pedroso, chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Atenta à necessidade de reposição do efetivo, a atual gestão autorizou o ingresso de 341 militares em 2019 e de 378 em 2020, totalizando 719 bombeiros nas ruas no DF. A reposição foi elogiada pelo comandante-geral dos bombeiros, coronel William Bomfim, que cita outras iniciativas em andamento.

“O governador Ibaneis Rocha tem se comprometido a repor o nosso efetivo. Fico feliz em anunciar que estamos trabalhando para viabilizar a construção do maior complexo administrativo de bombeiros da América Latina e também na expansão dos quartéis em áreas hipossuficientes do DF”, afirmou o comandante-geral.

Para o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo Ferreira, os militares são fundamentais nas políticas públicas voltadas ao tema. “O bombeiro é responsável não só pela defesa civil, defesa social, salvamento e resgate, como também integra as ações de segurança pública. A sociedade ganha muito com o emprego direto desses novos militares”, avaliou.

Com informações e foto de Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*