«

»

jan 23 2021

Governo do Amazonas discute medidas de restrições contra a pandemia

O Governo do Amazonas reúne hoje (23), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e também os órgãos de controle e entidades empresariais para discutir a ampliação de medidas de restrição.

A reunião acontece diante do caos na saúde do Amazonas, que passa por um aumento expressivo de casos da doença, superlotação de hospitais e falta de insumos. A situação é tão caótica que o governo está transferindo pacientes para atendimento em outros estados. Mais de 6,8 mil pessoas morreram com a doença no estado, conforme o boletim divulgado ontem.

Na noite de ontem, o Ministério Público Federal emitiu uma recomendação ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e ao secretário da Saúde, Marcellus Campêlo, para que “promovam o isolamento sanitário mais severo, se necessário com aumento do toque de recolher”.

A vacinação contra a Covid-19, em Manaus, está suspensa, após denúncias de pessoas furando a fila na prioridade da vacinação são apuradas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas. Para o prefeito de Manaus, David Almeida, as denúncias são “fake news”.

A Justiça Federal determinou ontem que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realize a vacinação de 1.411 profissionais de saúde que atuam no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

A decisão considera que, após inspeção da Justiça, foi constatado que a diretora do HPS 28 de Agosto pediu 3 mil doses da vacina, mas recebeu apenas 632. Entretanto, em uma planilha oficial da Semsa, consta que a unidade receberia 1.411 doses, e a Justiça determinou que este seja o total de vacinados no local.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*