«

»

out 19 2017

Governo do DF faz série de mudanças na direção de estatais

 O governo do Distrito Federal vai promover mudanças na direção de empresas estatais. No Banco de Brasília (BRB), o diretor do setor de Risco e Controladoria, Marcos Aurélio Monteiro, deixa o cargo nos próximos dias. A vaga deve ser preenchida pelo atual presidente da companhia de ônibus TCB, Carlos Artur Hauschild.

Segundo o BRB, a mudança ocorre porque Monteiro foi indicado para a Diretoria de Serviços e Produtos. A “dança das cadeiras” foi divulgada em uma nota enviada aos acionistas do banco e ao mercado, no último dia 10. As alterações ainda devem ser aprovadas pelo Banco Central.

Para a presidência da TCB, o governo deve nomear o antigo administrador do Guará, André Brandão Péres – indicado pelo deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos). No lugar dele, entra Luiz Carlos Delfino do Nascimento Júnior.

A mudança de gestão no Guará já está em andamento, e foi publicada na última terça-feira (18) no Diário Oficial. No mesmo dia, o governador tirou do governo indicados do PDT, após o partido decidir “desembarcar” da base aliada. No entanto, segundo o Buriti, estas mudanças não têm a ver com o episódio.

“O governo de Brasília informa que utiliza critérios técnicos para a ocupação de cargos na atual gestão com o objetivo de assegurar o pleno funcionamento da máquina pública e a melhoria da prestação de serviços à população.”

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*