«

»

maio 24 2022

Homem bêbado que atropelou cinco crianças em Ceilândia vai continuar preso, decide juíza

O pedreiro Francisco Manoel da Silva, quatropelou cinco crianças em Ceilândia, no último domingo (22), vai continuar preso. Em audiência de custódia, após a prisão em flagrante, a juíza Monike de Araujo Cardoso Machado decidiu converter a medida em preventiva. Com isso, ele vai continuar detido enquanto responde ao processo.

A promotora Alessandra Campos Morato argumentou que a tipificação da conduta de Silva, classificada como culposa pela Polícia Civil, nos crimes de acidente com vítima, embriaguez ao volante e falta de habilitação para dirigir, deveria ser alterada para “dolosa”, quando há intenção na prática do crime. A magistrada acolheu ao pedido do Ministério Público.

“A mera embriaguez ao volante não indica causa dolosa, mas o fato de o senhor não ter habilitação é uma forma, sim, de assumir o risco. O senhor já teve uma outra passagem por delito de trânsito, foi advertido e voltou a incidir na prática. Entendo que se aproxima de prática dolosa”, afirmou.

O advogado do motorista, Abraão Carvalho, argumentou que ele tentou fugir do local do acidente porque corria risco de morte. Silva quis fugir para não ser linchado, mas foi contido por populares que testemunharam o atropelamento e acabou agredido.

Carvalho ainda pediu que ele respondesse ao processo em liberdade provisória pois tem emprego e residência fixa e não representaria ameaça. Para o adviogado, a prisão seria “desarrazoada”. No entanto, a juíza discordou.

“O fato de o senhor ter trabalho não afasta a necessidade da prisão. A ordem está em risco, não só pela reiteração criminosa, mas sim a proteção da sociedade com esses fatos gravíssimos, o resultado dessa prática foi avassalador. A sociedade do DF está abalada com esses fatos”, assinalou.

Fonte: R7 – Jéssica Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*