«

»

ago 25 2021

Ibaneis diploma 491 policiais militares para reforçar segurança nas ruas do DF

A segurança nas ruas do DF ganha mais um reforço hoje (25). Em solenidade no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Governo do Distrito Federal, por meio da Polícia Militar, diplomou 491 policiais da sétima turma do Curso de Formação de Praças da PM (CFP VII).

A solenidade, na noite de ontem, marcou mais um investimento da administração distrital no combate à violência e à criminalidade nas 33 regiões administrativas.

Com a diplomação, os novos soldados, que incluem homens e mulheres, passam a integrar o efetivo da PM, que atualmente é de cerca de 10,6 mil policiais.

Presente na formatura, o governador Ibaneis Rocha garantiu a convocação, ainda neste semestre, de mais 750 aprovados no último concurso da PM, e os 450 restantes até o final de 2022. Para ele, o DF se destaca por um policiamento de excelência. “Conseguimos imprimir no nosso governo uma cultura de respeito entre as corporações policiais e isso nos faz alcançar bons resultados na manutenção da ordem e segurança das nossas cidades.”

Além de Ibaneis, o evento contou com as presenças do vice-governador Paco Brito; do ministro da Justiça, Anderson Torres; da ministra-chefe da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, Flávia Arruda; do secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo; e do comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante Vasconcelos, entre outras autoridades policiais e políticas.

O secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo, lembrou que o DF registra hoje a maior queda dos índices de criminalidade do país e que isso se deve ao trabalho integrado das forças de segurança. “A parceria entre as polícias e a prestação de serviços ao cidadão são fundamentais para a manutenção desses bons resultados.”

Reconhecendo a importância das forças de segurança pública para o bem-estar da população, o GDF promoveu, na manhã de ontem cerca de três mil policiais e bombeiros militares. Assinado pelo governador Ibaneis Rocha, o Decreto nº 42.429 reduz em 50% o interstício – tempo que cada militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido.

O governo tem investido também na compra de equipamentos e valorização da PM. Só este ano, 442 novas motos – modelos 250, 800 e 850 cilindradas – passaram a integrar a frota do policiamento ostensivo, ao custo de aproximadamente R$ 15,3 milhões.

Em aproximadamente 30 meses, a atual gestão já investiu mais de R$100 milhões só em equipamentos para a PMDF.

Com informações e foto de Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*