«

»

fev 20 2019

Ibaneis diz que reforma da Previdência do governo precisa de ajustes

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), disse que a proposta de reforma da Previdência não passa da forma que foi apresentada pelo governo hoje (20) .

Ele está coordenando um grupo de trabalho para que governadores elaborem, de forma unânime, sugestões de ajustes no texto. 

“Da maneira que foi colocada ali (na reunião com governadores, pela manhã), independentemente da crise que existe, posso garantir, com a experiência de 25 anos que tenho advogando para várias categorias, que aquela proposta não passa. O governo hoje não detém 50 votos para aprovar aquela medida”

Os pontos que sofreram mais crítica dos governadores, segundo Ibaneis Rocha, foram a fixação de uma idade mínima de 60 anos para aposentadoria de professores , a redução no valor mínimo do benefício de prestação continuada (de um salário mínimo para R$ 400, antes dos 70 anos) e a contribuição mínima de R$ 600 anuais para o trabalhador rural que quiser se aposentar.

“Algumas coisas precisam avançar, por exemplo, a grande maioria dos professores será  atingida de forma muito violenta por essa reforma que está sendo feita. Queremos ajudar o governo a ter um impacto menor perante a sociedade.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*