«

»

nov 01 2018

Ibaneis escolhe Robson Cândido para a direção-geral da Polícia Civil

O delegado Robson Cândido será o próximo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal a partir de janeiro. O nome dele foi o primeiro colocado na lista tríplice feita por policiais e referendado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).

Responsável por “bater o martelo” sobre a escolha, Ibaneis tomou a decisão hoje (1º). Segundo a assessoria, ele optou por não esperar a eleição que seria realizada em 8 de novembro pelo Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol).

O sucessor do delegado Eric Seba, Robson Cândido, atualmente, chefia a 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante. Ele alcançou 265 votos, ficando em primeiro lugar em uma lista com três nomes.

Robson disputou o cargo com Benito Tiezzi, ex-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo), e Gilberto Maranhão, atual assessor jurídico da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social.

A partir do dia 1º de janeiro, o delegado Robson Cândido assumirá a direção-geral da PCDF.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*