«

»

jun 14 2020

Ibaneis exonera subcomandante-geral da Polícia Militar

O governador Ibaneis Rocha exonerou hoje (14) subcomandante-geral da PM, Coronel Sergio Luiz Ferreira de Souza.

A exoneração do coronel foi pela omissão da PM quando manifestantes sloltaram fogos de artifício para o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo ameaças aos ministros.

Hoje, em nota, o presidente do STF Dias Toffoli afirmou: “O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão”. Guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus Ministros e da democracia brasileira”.

Ao se pronunciar sobre a demissão, Ibaneis afirmou que vai “exigir o respeito a todos os Poderes” por parte dos manifestantes.

“Aqueles que acham que viriam para Brasília para fazer baderna, fiquem nos seus lugares, porque aqui serão reprimidos de forma bastante virulenta, porque aqui eu sei usar o poder”, disse.

Ibaneis afirmou que vai “tomar providências” caso ocorra outras manifestações de ataques às instituições públicas.

“Se jogarem fogos em cima do Executivo, eu vou tomar providências. Legislativo, da mesma maneira. Isso é uma opinião minha, quero que o país cresça muito”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*