«

»

nov 06 2018

Ibaneis pede ao presidente do TCU nomes para a Secretaria de Transparência

Resultado de imagem para ibaneis

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se encontrou  hoje (6) com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro. Na conversa, Ibaneis pediu indicação de nomes para comandar a Secretaria de Transparência, pasta que pretende criar na próxima gestão.

Ibaneis também se encontrou com o ministro do TCU Augusto Nardes, que apresentou ao futuro governador do DF o plano de governança elaborado por ele. O projeto prevê que todas as ações do governo sejam mapeadas e planejadas, como forma de promover mais transparência e aperfeiçoar a administração pública.

Até o fim do ano, os coordenadores da transição de governo devem ter um treinamento com técnicos do TCU sobre governança, para que todas as secretarias apliquem o plano.

Questionado sobre o nome a assumir a Secretaria de Segurança Pública, Ibaneis repetiu que espera a indicação do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele afirmou que o nome do General Paulo Chagas (PRP) – que concorreu ao governo do Distrito Federal e ficou em quarto lugar – “pode ser considerado”.

Segundo o vice-governador eleito, Paco Britto (Avante), que coordena a transição, uma lista com seis nomes a serem chamados  para a comissão de transição foi entregue ao GDF. A nomeação deste primeiro grupo deve ser publicada amanhã (7).

O GDF tem até 20 de dezembro para concluir o relatório sobre as condições que serão repassadas para Ibaneis. Entre outros pontos, o documento vai incluir a situação fiscal da gestão e o tamanho do déficit que ficará de legado.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*