«

»

out 29 2017

IBOPE REPETE DATAFOLHA E DÁ LULA E BOLSONARO LIDERANDO PESQUISA

 

Repetindo resultado já medido pelo instituto Datafolha, pesquisa do Ibope sobre a eleição de 2018 mostra que o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno, se as eleições presidenciais fossem hoje.

Lula tem 35/36 das intenções de voto e Bolsonaro, 15.

Marina Silva é a terceira colocada em qualquer cenário com Lula, variando de 8% a 11%.

Sem Lula na eleição, Marina lideraria a corrida, empatada com Bolsonaro, na faixa de 18%.

Na pesquisa espontânea, que não apresenta nomes ao entrevistado, Lula apareceu com 26 por cento das intenções de voto, seguido por Bolsonaro com 9 por cento e Marina Silva com 2 por cento.

A pesquisa do Ibope, publicada pelo jornal O Globo, foi feita entre 18 e 22 de outubro, com cerca de 2 mil pessoas, em todos os estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O apresentador de televisão Luciano Huck também teve o nome testado na pesquisa do Ibope, e variou de 5 por cento, em eventual disputa com Lula, a 8 por cento, em caso de Haddad ser o candidato petista. E o tucano Geraldo Alckmin ficou na faixa dos 5%.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, teve entre zero e 1 por cento, dependendo dos adversários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*