«

»

dez 28 2018

Inauguradas as feiras permanentes da Estrutural e do Riacho Fundo II

O governador Rodrigo Rollemberg inaugurou hoje (28) as feiras permanentes da Estrutural e do Riacho Fundo II. O objetivo é fortalecer a economia das regiões administrativas. “Nas feiras estão os pequenos empreendedores, porque são atividades que geram muitos empregos”, disse o governador.

A Feira Permanente da Estrutural abrigará os feirantes que hoje se concentram na área central da região. O espaço tem 2,5 mil metros quadrados e conta com 191 boxes. Desse total, 104 com instalação de água. Cada banca se delimita em quatro metros quadrados.

O local tem cobertura, banheiros, sala de brigadistas, escritório, praça de alimentação e estacionamento para 100 veículos, instalados na Área Especial nº4, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, ao lado da sede Administração Regional.

No Riacho Fundo II, a Feira Permanente fica na QN 10, Conjunto 04, lotes 04 a 06.  Com área de 2.322 metros quadrados, o espaço é dividido em 108 boxes, dos quais 28 têm instalação de água. Além de sala de apoio, banca de revistas, zona para carga e descarga, caixas eletrônicos, balcão de informações, bicicletário e estacionamento.

As bancas podem ser de três tamanhos diferentes: 9 metros quadrados; 10,4 metros quadrados e 10,95 metros quadrados. A construção custou R$ 5.296.160,77, com parte dos recursos de emenda parlamentar.

Em ambos os casos, cada feirante pagará o preço público de R$ 5,69 por metro quadrado por mês. O valor se refere à concessão de uso, que vigora até que seja aberta licitação.

Fonte: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*