«

»

jun 01 2015

INSANIDADE: BRASIL EM RECESSÃO QUER AUMENTAR MAIS A TAXA DE JUROS

O Brasil vive em clima de recessão, mas mesmo assim a taxa básica de juros, a Selic, deve subir pela sexta vez seguida, esta semana.

A estimativa é de analistas do mercado financeiro, que projetam mais uma alta de 0,5 ponto percentual, levando a taxa ao nível de 13,75% ao ano.

Atualmente, a Selic está em 13,25% ao ano. Na opinião dos especialistas consultados semanalmente pelo Banco Central, ao final de 2015, a Selic deve ficar em 14% ao ano.

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), responsável por definir a Selic, está marcada para amanhã (2) e quarta-feira.

As elevações da Selic são tentativas do BC de conter a inflação, que deve estourar o teto da meta para o ano. A meta de inflação é 4,5%, com margem de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, o limite superior da meta é 6,5%. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*