«

»

out 02 2018

Inscrições para a 18ª edição do Casamento Comunitário foram prorrogadas para o dia 10

Resultado de imagem para bolo de casamento com noivinhos

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) infororrogou para o dia 10 as inscrições para a 18a. edição do Casamento Comunitário, com objetivo de estabelecer a comunhão plena dos casais hipossuficientes, conforme a Constituição Federal e o Código Civil. O prazo terminava hoje(2).

O Museu Nacional Honestino Guimarães, na Esplanada dos Ministérios, receberá os 80 casais, no dia 25 de novembro, a partir das 17 horas para a cerimônia civil totalmente gratuita e aberta a toda a população do Distrito Federal, sem distinção de gênero.

Os casais participantes passarão por quatro fases: inscrição, análise da documentação, visita e participação no encontro preliminar. Os interessados, maiores de 18 anos, deverão comparecer à sede da Sejus,  localizada na antiga Rodoferroviária de Brasília, de segunda a sexta, de 9 às 17 horas, portando os seguintes documentos:

– original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– fotografia ¾ de cada candidato;
– cópia do comprovante de renda de até 2 (dois) salários mínimos de renda mensal total;
– cópia do comprovante de residência considerando último mês de referência em nome de um dos candidatos;
– cópia da carteira de trabalho (número de série, foto, verso e contrato de trabalho da última página com o registro);
– duas testemunhas deverão ser maiores de 18 (dezoito) anos e deverão apresentar cópias do RG, CPF, endereço e consignar número de contato telefônico; e

– não deverão ter nenhum impedimento legal para casar-se, nos termos do artigo 1.521 do Código Civil.

Para os divorciados: registro de divórcio (originais e cópias)

Não serão aceitos documentos ilegíveis e comprovada, em qualquer tempo, a irregularidade ou ilegalidade, os candidatos terão anulada sua participação no processo seletivo. Caso ocorra desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados outros candidatos.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal arca com a cerimônia de casamento civil e a gratuidade das taxas cartorárias. O evento é fruto de parcerias entre órgãos governamentais, além da participação de empresas privadas do DF.

O Casamento Comunitário acontece desde 2010 e já uniu mais de 1500 casais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*