«

»

out 30 2023

Israel não concordará com cessar-fogo, diz primeiro-ministro

Destruição na Faixa de Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje (30) em um discurso que Israel não concordará com “cessar da luta contra o Hamas”.

Netanyahu disse, ainda, que “mesmo as guerras mais justas têm vítimas civis não intencionais”.

Em seu discurso, ele afirmou que o grupo terrorista Hamas está usando civis como escudos e que vão usar as perdas civis para culpar Israel. “O Hamas está fazendo tudo que pode para que os civis corram perigo”, disse ele.

Ele também afirmou em seu discurso que os atentados terroristas do grupo Hamas ao território Israelense do dia 7 de setembro foram o ataque mais feroz contra o povo judeu desde o Holocauso e que o grupo terrorista matou crianças, pais, queimou pessoas vivas, estuprou mulheres e decapitou homens.

O líder de Israel afirmou que o país luta contra inimigos da civilização.

Tropas e tanques israelenses atacaram hoje a Cidade de Gaza, a maior e mais populosa da Faixa de Gaza, por terra e ar, segundo autoridades israelenses. Moradores também relatam que houve ataques a partir do mar – o território palestino é banhado pelo Mar Mediterrâneo –, neste quarto dia de operações terrestres de Israel dentro do território de Gaza.

A Cidade de Gaza tem cerca de 600 mil habitantes. Ela fica localizada ao norte da estreita faixa de terra do território palestino e é muito importante para a região.

Fonte: g1 – Matheus Moreira

Foto: Divulgação/ONU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*