«

»

abr 25 2019

Joe Biden lança sua candidatura à presidência dos EUA

Resultado de imagem para joe biden

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Joe Biden , de 76 anos,  acabou com meses de especulação e lançou sua candidatura à Presidência hoje (25), completando um rol de pelo menos 20 políticos que já anunciaram que disputarão as eleições primárias do Partido Democrata .

A entrada oficial do ex-senador e ex-vice de Barack Obama na corrida eleitoral divide um partido de militância cada vez mais jovem, cética em relação a sua idade e a sua moderação, em um período marcado pela polarização política.

Biden, que lidera a  preferência entre os eleitores democratas, de 77 anos, anunciou que disputará a indicação do partido para disputar as eleições de 2020 porque vê os valores da nação, sua posição no mundo e a própria democracia americana em risco.

“Nós estamos em uma batalha pela alma desta nação” disse em vídeo divulgado nas redes sociais, no qual convoca eleitores a evitarem um segundo mandato do presidente republicano, Donald Trump, no próximo pleito.

O vídeo de Biden defende que “é hora” de os Estados Unidos “terem uma liderança respeitada no mundo e uma liderança digna em casa”. Nas imagens, em ataque direto a Trump, o democrata alertou para o racismo e o antissemitismo propagados nas marchas de supremacistas brancos e neonazistas em Charlottesville, no estado de Virgínia, em 2017, que acabaram em confrontos com manifestantes e na morte da jovem Heather Heyer.

— E aí foi quando ouvimos as palavras do presidente dos Estados Unidos que chocaram o mundo e a consciência desta nação. Ele disse que havia ‘algumas pessoas muito boas nos dois lados’. Pessoas muito boas nos dois lados? Com estas palavras, o presidente dos Estados Unidos fez una equivalência moral entre os que espalham ódio e os que têm a coragem de lutar contra ele. E, naquele momento, vi que a ameaça a esta nação era diferente de tudo o que já tinha visto na vida — destacou Biden.

O ex-vice-presidente disse que o primeiro mandato de Trump será visto como um “momento repugnante” da História. Mas advertiu que conceder mais quatro anos ao republicano lhe permitira moldar o caráter do país e colocar em xeque “tudo o que faz da América a América”.

O agora candidato também divulgou um vídeo de lançamento de campanha em espanhol, de olho no eleitorado latino. “Somos os Estados Unidos da América, e juntos não há nada que não possamos fazer”, diz a mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*