«

»

mar 28 2020

Laboratório descarta que morte no DF tenha sido por coronavírus

Após o governo do Distrito Federal (GDF) divulgar a primeira morte por Covid-19 em Brasília, a Secretaria de Saúde informou, hoje (28), que o teste feito no paciente, de 46 anos, deu negativo para coronavírus.

O exame definitivo foi realizado pelo Laboratório Central (Lacen).O Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento.

“O desencontro de informações se deu em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte”, afirma a Saúde.

O homem foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho. Ele apresentava um quadro de desconforto respiratório e febre, segundo a informação passada pelo governo.

Segundo o boletim médico, “o quadro evoluiu com síndrome respiratória aguda grave, sofrendo parada cardiorrespiratória”.

O paciente chegou à UPA às 6h desta sexta e morreu por volta das 15h. De acordo com os médicos, o homem tinha hipertensão e diabetes

Ele morava em um assentamento na Rota do Cavalo, região de Sobradinho.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*