«

»

dez 11 2018

LUOS VAI A PLENÁRIO NA CLDF HOJE

A Câmara Legislativa do DF deve começar a discutir em plenário hoje (11) o projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que tem 16 votos entre os 24 distritais para aprovação.

O atual governador, Rodrigo Rollemberg, é a favor da aprovação, além do futuro governador Ibaneis Rocha.

É assunto complicado, como se viu durante o fórum para o debate do projeto. Durante a sessão, houve pancadaria entre populares que estavam na CLDF.

A briga generalizada ocorreu entre parte do público que participava da reunião no auditório da Casa e só acabou após a intervenção da Polícia Legislativa.

A confusão começou após o professor da Universidade de Brasília (UnB) Frederico Flósculo ser retirado do local pelos policiais.

Ele gritava ofensas contra o secretário de Gestão do Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, e a presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), Telma Rufino (Pros). Após a saída dele, o tumulto cresceu.

Lideranças diversas do DF alegam que há falta de transparência na discussão.

O pessoal do Lago Norte e do Lago Sul teve que, com a Luos, a característica nitidamente habitacional da região seja abalada.

Há ferrenhos defensores do Tombamento de Brasília que veem riscos na Luos.

Outras cidades, como Planaltina, alegam que áreas hoje ocupadas por atividades comerciais tenham de regredir à condição anterior, tornando-se residencial.

Assim, o dia promete ser quente na Câmara do DF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*