«

»

out 27 2017

MAIA QUER PRIORIZAR IDADE MÍNIMA NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Mantido o presidente Michel Temer no governo, a prioridade total é a Reforma da Previdência, mas não será fácil, embora o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, demonstre otimismo.

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concorda que a reforma defendida pelo governo será uma das pautas nos próximos dias. Mas, ao contrário do que queria Temer, o texto a ser levado a plenário será enxugado.

“Se misturou muitos temas. Quando mistura muito você acaba tendo muitos adversários”, ponderou Maia.

Ele adverte que a reforma precisa ser concentrada na idade mínima e na transferência de renda. Acha que a transferência do atual sistema previdenciário brasileiro tira dos pobres e passa para os ricos.

O presidente da Câmara afirmou ainda que já conversou sobre o tema com o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA).

“A gente precisa priorizar a idade mínima, a gente precisa priorizar a reforma do serviço público e a gente precisa convencer a sociedade e os parlamentares que essa não é uma pauta contra o Brasil e nem contra os brasileiros, mas sim uma pauta que vai salvar o Brasil”, justificou.

Questionado sobre o curto tempo para analisar o assunto, que é polêmico, Maia lembrou que durante sua gestão já houve aprovação de projetos de lei em um prazo de 48 horas.

Apesar de também ser polêmica, a reforma Tributária também não foi descartada da lista de pautas que Maia pretende colocar em votação na Casa nos próximos dias, segundo informação do portal Congresso em Foco.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*