«

»

ago 30 2022

Mais de 330 mil residências no DF receberam a visita dos recenseadores do IBGE

O primeiro balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que mais de 330 mil residências no Distrito Federal já foram visitadas pelos recenseadores do Censo Demográfico de 2022, entre 1º de agosto, e ontem (29). 

Segundo o IBGE, o número representa cerca de 30% das casas previstas para a pesquisa no DF. Ao todo, 989.970 pessoas forneceram informações para o Censo 2022.

Desde o início da coleta foram registrados12 casos de assédio contra os pesquisadores. Nove casos foram registrados na polícia..

Os recenseadores realizaram mais de 311 mil questionários básicos, o que representa 93,6% do total aplicado, enquanto 5% responderam ao questionário ampliado, que aumenta o número de perguntas, de 26 para 77. Segundo o IBGE, o tempo médio da entrevista é de sete minutos.

Na capital, o índice de recusa em responder ao censo é de 3,27%, acima da média do País de 2,3%. Mesmo com a negativa, os recenseadores devem retornar às residências que não forneceram os dados solicitados.

A instituição pode aplicar multa de dez vezes o maior salário-mínimo vigente, quando primário; e de até o dobro desse limite, quando o domicílio for reincidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*