«

»

set 08 2014

MANTEGA QUER SAIR POR “MOTIVOS PESSOAIS”

RENATO RIELLA

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, ficou em situação difícil quando a presidente Dilma Rousseff anunciou mudança na equipe, se for reeleita. Todos os focos se dirigiram a ele, pois o anúncio coincidiu com a notícia da recessão nos dois primeiros trimestres.

Hoje Dilma veio a público explicar que o próprio Mantega já havia pedido a ela para sair, se o governo permanecer em 2015, por “motivos pessoais”.

Essa situação lembra história atribuída a Tancredo Neves, quando este estava para assumir a Presidência da República em 1985 (ficou doente na véspera e acabou morrendo – como muitos se lembram).

Um cara importante procurou o presidente eleito e disse: “Doutor Tancredo, há muita gente perguntando se eu serei ministro. O que respondo?”.

Tancredo respirou fundo, olhou no olho do indivíduo e falou: “Diga a todos eles que convidei você para ser ministro e você não pôde aceitar, por motivos pessoais. Depois disso, fique certo que vou confirmar esta história quando me perguntarem”.

É assim com Mantega: “motivos pessoais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*