«

»

maio 03 2019

Metrô-DF pede na Justiça o aumento do número de servidores durante greve

O Metrô-DF protocolou uma ação na Justiça do Trabalho para garantir o mínimo necessário de trabalhadores durante a greve dos metroviáriosiniciada ontem (2). A empresa quer que o efetivo ultrapasse os 30% deliberados pelos servidores em assembleia.

Segundo a companhia, a medida foi adotada para “garantir a prestação de serviço de forma segura e com o menor impacto possível para os usuários do sistema”. A expectativa do Metrô-DF é de que o pedido seja analisado ainda hoje (3).

Ontem, os funcionários fizeram uma nova assembleia e decidiram pela manutenção da paralisação.

Por causa da greve, o serviço será oferecido apenas nos horários de pico, no começo e no fim do dia. Dessa forma, enquanto durar a greve, os trens funcionarão nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta: das 5h30 às 10h30 e das 16h30 às 21h30
  • Sábado: das 5h30 às 10h30 e das 14h30 às 19h30
  • Caso a greve continue, domingo as estarão fechadas

Em razão da paralisação, as faixas exclusivas de ônibus foram liberadas para os carros de passeio. A faixa da EPNB está liberada está liberada 24 horas por dia enquanto durar a paralisação. Na W3 Sul e Norte e no Setor Policial Sul as faixas também estão liberadas.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*