«

»

dez 25 2023

Miliciano mais procurado do Rio, Zinho se entrega e é preso pela PF

O governo do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que o miliciano Zinho foi preso na tarde de ontem (24) em operação conjunta da Secretaria de Segurança e da Superintendência da Polícia Federal. Foragido desde 2018 e com 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça, ele liderou as recentes ações que causaram pânico na capital fluminense. Zinho se entregou na Polícia Federal

Ele, considerado pela polícia como inimigo número 1 do estado, foi conduzido ao IML (Instituto Médico Legal) para exames de corpo de delito.

Depois,  seguiu para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica. Segundo as autoridades, a prisão foi negociada entre os defensores do miliciano, a PF e a Secretaria de Segurança Pública do estado.

O governador do estado, Cláudio Castro, comemorou a prisão de Zinho, dizendo que “essa é mais que uma vitória das polícias e do plano de segurança, mas da sociedade”. 

Nas redes sociais, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, também se manifestou sobre a prisão. “A PF prendeu hoje, dia 24 de dezembro, no final da tarde, o miliciano mais procurado, líder da milícia que domina a zona oeste do Rio de Janeiro. Parabéns à @policiafederal.  É trabalho, trabalho e trabalho. “Parabéns à Polícia Federal. É trabalho, trabalho e trabalho!”. 

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*